Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O traficante de drogas Carlos Macci foi condenado a dois anos e meio de prisão – e mais três de liberdade condicional, incluindo reabilitação química obrigatória – por seu envolvimento na morte do ator Michael K. Williams. O astro de The Wire e Lovecraft Country faleceu após uma overdose em 2021, aos 54 anos.
Segundo a Associated Press, o criminoso de 72 anos de idade expressou remorso durante sua audiência de condenação: “Eu gostaria de dizer, Vossa Excelência, que sinto muito pelo que aconteceu”.
Após autópsia em 2021, a causa da morte de Williams foi determinada como “intoxicação aguda causada pela combinação de fentanil, heroína e cocaína“. Apesar disso, o criador de The Wire, David Simon, advogou por uma pena mais leve para o traficante Macci.
“O que aconteceu com Michael foi uma tragédia gigantesca. Mas eu sei que ele olharia para a vida desolada do Sr. Macci e saberia duas coisas com certeza: primeiro, a responsabilidade pelo que aconteceu não era dele, e sim de Michael; segundo, que nenhum bem vai sair do encarceramento de uma alma de mais de 70 anos, de um homem analfabeto, que tem lutado com o vício por toda a sua vida“, comentou o roteirista.
O sobrinho de Williams, Dominic Dupont, ecoou os comentários de Simon: “Pesa muito sobre o meu peito ver alguém na situação em que ele [Macci] está. Eu entendo o que é ser impactado pelo sistema.”
Indicado a cinco Emmys durante a carreira, embora nunca tenha vencido uma estatueta, Williams ainda marcou papeis em projetos como The Night Of, Olhos que Condenam, 12 anos de Escravidão e Assassin’s Creed. Ele deixou três filhos.